CONHEÇA OS PROJETOS MAPEADOS
SOBRE EDUCAÇÃO POLÍTICA

Telefone: (61) 3216-7635

Escola Virtual de Cidadania

Escola Virtual de Cidadania

Iniciativa Pública

Portal educativo com ênfase na educação para democracia a partir do Poder Legislativo, disponibilizando conteúdo pedagógico sobre cidadania política.

Fast Food da Política

Fast Food da Política

SCO (Sociedade Civil Organizada)

A partir de jogos, desenvolvemos e disseminamos ferramentas para fortalecer a cidadania, com conteúdos que permitem a compreensão das regras que ditam o funcionamento das instituições públicas e influenciam a participação cidadã, para que cada vez mais pessoas possam interferir estrategicamente, tornando os processos públicos mais democráticos, transparentes e conscientes.

Politize

Politize

SCO (Sociedade Civil Organizada)

Organização da sociedade civil sem fins lucrativos com a missão de formar uma nova geração de cidadãos conscientes e comprometidos com a democracia. Por meio da educação política, os integrantes do projeto oferecem atividades educativas online e presenciais.

@engajamundo

EngajaMundo

EngajaMundo

SCO (Sociedade Civil Organizada)

O Engajamundo surgiu em 2012, depois da participação de um grupo de jovens na Conferência da ONU em Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, e perceberam que faltava muito conhecimento e experiência para realmente influenciar nesses processos. Com a intenção de aumentar a participação e incidência de jovens brasileiros nas conferências internacionais, a organização foi pensada para ser fluida e horizontal, onde os próprios jovens propõem as atividades que são realizadas. Através de formações realizadas com metodologias próprias da organização, sensibilizamos os jovens para os desafios enfrentados ao redor do mundo e a conexão existente entre a realidade local e esses debates globais. Nas formações também apresentamos algumas ferramentas práticas de ação para fazer a diferença!

Escola de Ativismo

Escola de Ativismo

SCO (Sociedade Civil Organizada)

Para auxiliar em seus processos de aprendizagem e fomentar a multiplicação do conhecimento, a Escola de Ativismo procura registrar conteúdos e consolidar materiais próprios, bem como fazer traduções de obras-chave em língua estrangeira para o português. Os materiais disponibilizados vão desde Roteiros de Aprendizagem utilizados para cada processo até a sistematização de conhecimentos relacionados ao ativismo contemporâneo, campanhas, comunicação, mobilização e técnicas de ação criativas e não-violentas.

Escola de Cidadania Criativa

Escola de Cidadania Criativa

SCO (Sociedade Civil Organizada)

Uma Escola (local e itinerante) que visa contribuir para o desenvolvimento de líderes cidadãos capazes de construir soluções coletivas e de influenciar políticas públicas de maneira criativa e humanizada. O objetivo é contribuir para o empoderamento de pessoas e gerar protagonismo cidadão, já que grande parte das transformações sociais passam pelo âmbito das políticas públicas. Assim, apoiamos grupos e indivíduos a se tornarem parte ativa das decisões públicas. Incentivamos a criatividade para co-criarmos estratégias para que cidadãos se organizem para participar e influenciar decisões públicas. Buscamos uma abordagem humanizada, sendo necessário adquirirmos habilidades para construir um bom diálogo, se relacionar em grupo, saber ouvir e se posicionar, se comunicar de forma não violenta.

Bê-a-Bá do Cidadão

Bê-a-Bá do Cidadão

SCO (Sociedade Civil Organizada)

Criado por alunos da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), o projeto tem o objetivo de difundir informações sobre os direitos e deveres dos cidadãos, por meio de cartilhas e jogos. O Bê a bá atende escolas, entidades, empresas e órgãos públicos, priorizando o público jovem e adulto, para disseminar conhecimento sobre direitos e deveres e fortalecer a nossa democracia.

O OBSERVATÓRIO

O Observatório de Participação das Juventudes é uma plataforma de mapeamento de atividades de participação. Desenvolvido por Aline Camargo, o projeto traz resultados de pesquisa de Doutorado realizada no Programa de Pós – Graduação em Mídia e Tecnologia (Universidade Estadual Paulista Unesp) e possibilitada a partir do apoio financeiro da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

RECEBA NOTÍCIAS DO OBSERVATÓRIO
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • YouTube - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza

© 2020 LM&Co. - feito com orgulho pela LM&Companhia.