CONHEÇA OS PROJETOS MAPEADOS
SOBRE ELEIÇÕES E REPRESENTANTES

Mídia Ninja

Campanha de Mulher

SCO (Sociedade Civil Organizada)

Projeto de comunicação idealizado pela Mídia NINJA para apoiar mulheres candidatas. O objetivo é dar suporte operativo (design, fotografia, audiovisual, assessoria de imprensa, redes sociais) para campanhas escolhidas via edital e fomentar a representação política feminina.

Aplicativo

Appoie

Iniciativa Privada

Este aplicativo também ajuda o eleitor a encontrar seu candidato ideal – ou o mais próximo disso –, mas traz um extra em relação aos demais: mostra o efeito colateral daquela escolha, ou quais os políticos que podem ir para o Congresso junto com aquele escolhido, pelos efeitos do quociente eleitoral. A partir de suas preferências políticas informadas por meio dos selos “apoio”, “simpatia” e “reprovação”, o app filtra os candidatos que se encaixam no perfil e, no fim, diz quais outros parlamentares da mesma coligação poderiam ser eleitos com ele.

Website

#VoteLGBT

SCO (Sociedade Civil Organizada)

#VoteLGBT é um coletivo que busca aumentar a representatividade de LGBT+ em todos os espaços, principalmente na política.
Entendemos que a diversidade é um valor fundamental para a democracia, por isso, também enxergamos a representatividade de forma interseccional às pautas de gênero e racial.

Open Knowledge Brasil

Perfil Político

SCO (Sociedade Civil Organizada)

Perfil Político é uma plataforma para comparar e conhecer o histórico dos milhares de candidatos às eleições. A ferramenta ajuda as pessoas a selecionar perfis de candidatos: você pode filtrar por novatos e por velhos políticos. Pode ver como o seu estado está em termos de representatividade de gênero e raça – e se as candidaturas, de fato, representam você. A ficha dos candidatos reúne informações básicas como idade, sexo, escolaridade e ocupação, mas também dados sobre patrimônio declarado em todas as eleições disputadas, mudanças de partidos, histórico de candidaturas e de eleições ganhas.

Instituto Update

Emergência Política Mulheres

SCO (Sociedade Civil Organizada)

O Emergência Política Mulheres é um projeto sobre mulheres e inovação política. A partir de um mapeamento, vamos investigar quais são as práticas, as agendas, os desafios e as potências da liderança feminina em seis países da América Latina (Chile, Brasil, México, Argentina, Colômbia e Bolívia). E compreender como as mulheres estão atualizando a democracia do século 21. Queremos dar luz a esse fazer político com o objetivo de criar novas referências, impulsionar mais mulheres a se candidatarem e estimular um novo imaginário de poder em que a política também deve ser exercida pelo viés feminino. Para isso, vamos entrevistar mulheres em cargos eletivos (legislativo e executivo), de diferentes campos políticos, territórios e diversidade étnico-racial.

Plataforma Digital

Vote Nelas

SCO (Sociedade Civil Organizada)

O coletivo #votenelas tem como objetivo garantir a representatividade feminina em cargos políticos. No site é possível conhecer e acompanhar candidatas a cargos políticos, bem como acessar pesquisa e dados sobre o tema.

Parlametria

Perfil Parlamentar

SCO (Sociedade Civil Organizada)

A plataforma coleta e analisa uma série de dados da Câmara dos Deputados e Senado Federal com a finalidade de entender os vínculos políticos dos parlamentares dentro e fora do Parlamento, além dos seus posicionamentos em todas a votações.

Website

Me Representa

SCO (Sociedade Civil Organizada)

O #MeRepresenta é uma ONG formada por coletivos de mulheres, pessoas negras e LGBT+ que buscam promover igualdade de gênero, luta antirracista e respeito à diversidade sexual e à identidade de gênero na política. Por meio da plataforma #MeRepresenta, é possível pesquisar a opinião dos políticos a respeito de temas relacionados aos direitos humanos.

O OBSERVATÓRIO

O Observatório de Participação das Juventudes é uma plataforma de mapeamento de atividades de participação. Desenvolvido por Aline Camargo, o projeto traz resultados de pesquisa de Doutorado realizada no Programa de Pós – Graduação em Mídia e Tecnologia (Universidade Estadual Paulista Unesp) e possibilitada a partir do apoio financeiro da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

RECEBA NOTÍCIAS DO OBSERVATÓRIO
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • YouTube - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza

© 2020 LM&Co. - feito com orgulho pela LM&Companhia.