Ativismo no Contexto Urbano Diagnóstico para ação nas cidades

Esse relatório apresenta os resultados da pesquisa em cinco capítulos que podem ser lidos de maneira integrada ou independente: 1. Aspectos e procedimentos metodológicos; 2. Transformações nas configurações dos grupos; 3. Campo de atuação dos grupos em Mobilidade e Transporte, Resíduos Sólidos e Infraestrutura nas cidades; 4. Mudanças no campo de atuação dos grupos pós-Jornadas de Junho de 2013; 5. Percepção dos grupos acerca da agenda climática.

Dimensões da Experiência Juvenil Brasileira e Novos Desafios às Políticas Públicas

O presente volume dá continuidade aos estudos e pesquisas realizados pelo Ipea para subsidiar a reflexão e o debate em torno da formulação e avaliação das políticas públicas dirigidas aos jovens brasileiros.

Ebook Voto Consciente - Um método para acompanhar mandatos parlamentares

O Movimento Voto Consciente tem como objetivo o desenvolvimento da Democracia, e para tanto realizam: o acompanhamento de mandatos parlamentares e a educação política como ferramenta para o fortalecimento da cidadania.

Pesquisa Juventude Conectada - Terceira Edição (2019)

Atentos aos movimentos do mundo atual, desde 2013 realizamos a pesquisa Juventude Conectada com o objetivo de compreender hábitos de jovens na era digital. Desde então, as multiplicidades em nossa sociedade têm se potencializado: não se trata mais de buscar uma unidade para a juventude, mas sim enxergar suas diversidades; os conteúdos e relações não mais se separam entre online e offline, pois essas dimensões se extrapolam e interagem entre si. Motivados por esse dinamismo e buscando melhor expressar essa complexidade, a terceira edição do estudo ganha um novo nome: Juventudes e Conexões.

As agressões nas redes sociais. Entrevista com Martín Becerra e Ernesto Calvo

A violência on-line disciplina, restringe as narrativas, limita a liberdade de expressão e reduz a qualidade do debate público. Contra a “política da terra arrasada” impulsionada pela coordenação de trolls e contas falsas nas redes sociais, diversas instituições públicas e da sociedade civil trabalham em estratégias de regulação viáveis.

Pesquisa Juventude Conectada - Segunda Edição (2016)

A pesquisa teve como base os mesmos quatro eixos de investigação da edição passada: comportamento, educação, ativismo e empreendedorismo refletidos, ainda, em artigos autorais dedicados a esses temas.

Pesquisa Juventude Conectada - Primeira Edição (2014)

A pesquisa tem como objetivo entender oportunidades, transformações e tendências do comportamento jovem na era digital, a partir de quatro eixos de investigação: educação, ativismo, empreendedorismo e comportamento.

O OBSERVATÓRIO

O Observatório de Participação das Juventudes é uma plataforma de mapeamento de atividades de participação. Desenvolvido por Aline Camargo, o projeto traz resultados de pesquisa de Doutorado realizada no Programa de Pós – Graduação em Mídia e Tecnologia (Universidade Estadual Paulista Unesp) e possibilitada a partir do apoio financeiro da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

RECEBA NOTÍCIAS DO OBSERVATÓRIO
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • YouTube - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza

© 2020 LM&Co. - feito com orgulho pela LM&Companhia.