CONHEÇA OS PROJETOS MAPEADOS
SOBRE SERVIÇOS PÚBLICOS

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

Olho na Escola

Iniciativa Pública

O Olho na Escola é um aplicativo que se destina aos pais, alunos, professores, funcionários e outros interessados. A função básica é dar voz à sociedade, integrando-a no controle social tendo o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo como intermediário com a área da educação. O Olho na Escola busca através da interação dos usuários, via elogios, sugestões e reclamações, proporcionar a melhoria no funcionamento das escolas. Com o Painel do Olho na Escola, o cidadão poderá acompanhar a quantidade de elogios, sugestões ou reclamações de seu município. Também é possível verificar quais as reclamações sobre temas como laboratórios, acessibilidade, refeitório, quadras esportivas, professores, segurança, entre outros.

contato via website

Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Login Cidadão RS

Iniciativa Pública

Como forma de simplificar o acesso aos serviços digitais do Estado do Executivo Estadual, o Login Cidadão é integrado ao Login Único do Governo Federal. Em uma única conta o cidadão pode utilizar os serviços públicos digitais do Estado e do País. Com essa integração, a identificação (CPF e senha) que você utiliza para acessar serviços como Meu INSS, Carteira de Trabalho Digital e Carteira de Motorista Digital, por exemplo, será a mesma para os serviços do Estado (ex. serviços do DETRAN/RS, CORSAN, etc.). Essa novidade traz ainda mais facilidade e segurança para você.

Fundação Telefônica

Programa Pense Grande

Iniciativa Privada

O Programa Pense Grande da Fundação Telefônica Vivo é uma iniciativa que tem como missão fomentar a cultura do empreendedorismo de impacto social com o uso de tecnologia para jovens das periferias brasileiras, a partir de 15 anos.

Seu objetivo é incentivar a juventude, por meio de formações, apoio ao indivíduo e seus negócios e produção de conteúdo relevante no tema, para que criem e implementem novas soluções e oportunidades para transformação de suas vidas e das pessoas ao seu redor, resolvendo problemas ou necessidades de suas comunidades.

Associação Transparência Brasil

Tá de Pé?

SCO (Sociedade Civil Organizada)

Lançado pelo grupo Transparência Brasil, o aplicativo Tá de Pé permite ao cidadão monitorar a construção de escolas e creches públicas financiadas pelo Governo Federal em todo o país. O Tá de Pé fornece uma lista de obras próximas ao usuário, que poderá, por meio do aplicativo, tirar fotos e enviar informações sobre o andamento da construção, de forma anônima e segura.

Prefeitura de São Paulo

Programa Agentes de Governo Aberto

Iniciativa Pública

A Prefeitura de São Paulo promove a quinta edição do Programa Agentes de Governo Aberto. 32 Agentes de Governo Aberto serão selecionados em 6 categorias para planejar e ministrar oficinas sobre os tópicos: 1) Transparência, dados abertos e acesso à informação; 2) Participação social e colaboração 3) Inovação, tecnologia aberta e inclusão digital 4) Comunicação e mídias alternativas e colaborativas 5) Controle Social e combate à corrupção 6) Processos legislativos e relações governamentais O projeto é promovido pela Prefeitura de São Paulo, por meio do programa Governo Aberto na cidade de São Paulo, da Secretaria do Governo Municipal e pela Controladoria Geral do Município. O Edital faz parte do programa de metas para o biênio 2019-2020 da Prefeitura de São Paulo, Objetivo Estratégico de número 34 "Fortalecer o Governo Aberto na cidade”.

contato via website

Website

Mapa do Acolhimento

SCO (Sociedade Civil Organizada)

Somos uma plataforma que conecta mulheres que sofrem ou sofreram violência de gênero a uma rede de terapeutas e advogadas dispostas a ajudá-las de forma voluntária.

NINA

SCO (Sociedade Civil Organizada)

Aplicativo de denúncia e campanha para combater o assédio sexual no transporte público.
A NINA é mais do que uma tecnologia, é um serviço com potencial para unificar vários modais (ônibus, metrô, transporte por aplicativos, bicicletas) e fomentar políticas públicas através de dados.

Contato via Website

Governo do Estado de São Paulo

SOS Mulher

Iniciativa Pública

Um aplicativo para que mulheres com medidas protetivas concedidas pelo Tribunal da Justiça de São Paulo (TJSP) possam pedir socorro quando estiverem em situação de risco. A ferramenta, desenvolvida pela Polícia Militar, permite que as vítimas peçam ajuda apertando apenas um botão. No aplicativo há também orientações sobre assuntos que visam garantir proteção em relação às principais formas de violência listadas na Lei Maria da Penha: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.

Cidade que queremos

SCO (Sociedade Civil Organizada)

A plataforma reúne fórum permanente, debates, notícias e indicadores político-sociais da cidade de Patos de Minas (MG), além de espaço para envio de propostas de políticas públicas para a cidade, exemplos de boas práticas e agenda de eventos e atividades.

Minha Sampa

SCO (Sociedade Civil Organizada)

Tem o objetivo de tornar São Paulo uma cidade mais inclusiva, sustentável e democrática. Entre as ações estão: desenvolvimento de ferramentas para mobilizar pessoas nas causas mais importantes da cidade; tradução de informações políticas; pressão constante em atores políticos; fomento de uma comunidade de ação de jovens ativistas.

Aplicativo

Colab

Aproximar cidadãos de seus governos através de uma ferramenta de tecnologia, disponibilizada em canal virtual (website e aplicativo para smartphones).

O OBSERVATÓRIO

O Observatório de Participação das Juventudes é uma plataforma de mapeamento de atividades de participação. Desenvolvido por Aline Camargo, o projeto traz resultados de pesquisa de Doutorado realizada no Programa de Pós – Graduação em Mídia e Tecnologia (Universidade Estadual Paulista Unesp) e possibilitada a partir do apoio financeiro da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

RECEBA NOTÍCIAS DO OBSERVATÓRIO
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • YouTube - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza

© 2020 LM&Co. - feito com orgulho pela LM&Companhia.